pessoal

Eu acredito em amor verdadeiro

terça-feira, agosto 23, 2016 Luana Calazans 1 Comments

Tive o enorme prazer de conhecer o melhor casal do mundo. Aquele típico que todo mundo fala que nasceram um para o outro, que faziam tudo juntos e sempre estavam dispostos a fazer de tudo por um sorriso, principalmente se fosse o sorriso do parceiro. É extremamente raro encontrar esse tipo lindo e puro de amor, mas tive a oportunidade de ouro na minha vida de tê-los encontrado. Na verdade, eles me encontraram. Fui abençoada por Deus e enviada para ser neta deles.

Meus avos, Seu Ronaldo e Dona Marli, eram realmente o tipo de casal que da vontade de sorrir quando encontra. Que dá para ver o amor nos olhos deles. Um casal tão apaixonado que todo ano viajavam para comemorar a lua de mel, e faziam questão de anunciar que estavam indo, uma fofura. Viviam como se não houvesse o dia de amanhã.

Aquele mágico portal para o passado se abria quando vovô começava com suas histórias. Consigo sentir cheirinho dos amendoins com casca feitos no final de tarde. Consigo ouvir o som do violão que o vovô tocava. todo domingo de manhã.  E o que falar de suas invenções? Os brinquedos mais divertidos e mais loucos que tive foram obras do meu avô;

Vovó gostava de uma festa, uma boaaaaa festa. Gostava de costurar, de uma boa fofoca. Não era muito fã de cozinhar, mas fazia uma comida tão boa que da água na boca só de lembrar. Adorava passear, quase tanto como gostava de festas. Sempre fez de tudo para manter a família reunida, nem que fosse para um churrascão, ou uma boa partida de buraco!

Falando em festas, não consigo me lembrar de um momento onde meus avos tenham se divertido tanto como nas bodas de ouro. Sim, 50 anos de casados! E todos os anos que se passavam também eram comemorados. Ambos tinham tudo que precisavam bem ali, e o mais lindo de tudo é que era possível ver o amor nos olhos deles.

Imagino a grande sensação de dever cumprido que deve dar chegar a 50 anos de casados sendo tão feliz da maneira deles! Entre aqueles tapas e beijos que todo mundo adorava ver. Eram briguinhas de casal tão engraçadas e acabavam de uma forma tão única que nem dava para odiar essa parte. Quarto filhos, setos netos e duas cachorrinhas no mesmo quintal. A vida só estava agradecendo à eles por tudo. Eu só tenho a agradecer.

Mas a vida realmente não é só um mar de rosas. Em meio a muitas coisas e complicações na saúde, e após 52 anos de casados, Deus chamou a vovó para ficar mais pertinho dele. Foi muito duro, muito duro mesmo, mas tínhamos que aceitar a vontade de Deus e darmos forças um para o outro, principalmente para meu avô, que em meio de tanto sofrimento ainda não tinha se dado conta que nunca mais veria sua mulher.

Foram exatos 7 dias, exatamente uma semana após a via da vovó, quatro dias após ter que passar o seu primeiro aniversário sem a mulher da sua vida que vovô também se despediu de nós para novamente encontrar a vovó. Como deve ter sido duro acordar sem sua esposa a seu lado. 
Vovô não suportou nem mais um dia sem a vovó e foi a seu encontro. 

Como não acreditar em amor com esse exemplo tão lindo?

É tão difícil acreditar e imaginar como viver os dias sem meus avôs, é tão difícil buscar inspiração para qualquer coisas sem os dois aqui. Mas eternidade é um presente tão lindo de Deus que tenha certeza que eles estão juntinhos aproveitando cada segundo e olhando por nós.

Um amor tão lindo, tão puro e verdadeiro... E no real sentido das palavras: Um não viveria sem o outro.

E eu tive o enorme prazer de conhecê-los, amá-los e ser amada por esse casal tão maravilhoso que só tenho a agradecer aos céus por tê-los como meus avós. Aprendi tanto, mas ao mesmo tempo ainda tinha tanto a aprender... Ainda tínhamos tantas coisas pra viver juntos...

Vovó e vovô, sei que dai de cima estão olhando por nós e podem ter certeza que vocês ainda vão se orgulhar muito de mim.

Amo vocês para sempre! Um dia a gente se encontra novamente. Descansem em paz <3

Marli Lamas Ferreira - 12/05/1942     -     06/08/2016.
Ronaldo Ferreira Gomes - 10/08/1940       -     14/08/2016.

Você também vai gostar!

Um comentário:

  1. Luana, fiquei extremamente emocionada lendo seu post! Obrigada por dividi-lo com a gente. Eles são lindos de mais, dá para ver a alegria e o amor entre os dois. Eu também acredito no amor, mesmo o mundo de hoje dizendo ao contrário.
    Você teve muita sorte de ter esse belíssimo exemplo.
    Parabéns mais uma vez.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir